terça-feira, agosto 22, 2006

22 de Agosto de 2006

Depois de ter escrito a tua primeira página fui invadida por uma nostalgia imensa, vieram-me à memória tantas, mas tantas recordações da minha adolescência. Lembrei-me da primeira viagem que fiz "sozinha" e da qual guardei "coisinhas" que mais tarde me ajudassem a recordá-la, lembrei-me dos "amigos" que fiz durante essa semana, e dum em especial, que desejava que estivesse bem mas do qual não sei nada há tempo demais, lembrei-me do quanto já vivi desde os meus 15 anos até agora.
Essa viagem aconteceu no ano de 1989, do dia 29 de Agosto a dia 5 de Setembro, faz portanto agora 17 anos, xiiiii, tou a ficar velha!!
Foi a primeira vez que fui para fora do país "sozinha", acompanhava-me a folhinha azul assinada pelos meus pais a autorizar a saída, ia integrada num grupo de jovens da diocese de Lisboa, ao qual não pertencia e do qual só tinha ouvido falar através da minha prima que "meteu a cunha" para eu ir, resultou, portanto.
No meio daquilo tudo, o bom, é que ia um autocarro cheio de pessoal novo para eu conhecer, o mau, é que tive de gramar discursos eclesiásticos e 1 ou 2 missas, acto para o qual não tenho a mínima pachorra e só me dá vontade de gritar alto e em bom som "quem são vocês ó pedófilos para estarem para aí a mandar bitaites e a tentar transformar um grupo de indivíduos num rebanho de ovelhas" - isto dava um outro post :)
Foram 8 dias em grande, por Espanha e França, uma viagem que por tudo aquilo que me trouxe nunca mais me irei esquecer.
Para além disso, foi a primeira vez que tomei realmente consciência e comprovei, que este mundo é uma verdadeira ervilhinha.

Sem comentários: